Ao efetuar uma encomenda na loja on-line, o cliente deve registar-se na loja online criaverde.pt, ou entrar como convidado e deve aceitar os Termos e Condições.

O preenchimento dos dados e o fornecimento de informação pelo cliente, assim como a respetiva verificação, são da exclusiva responsabilidade deste.

O pagamento da encomenda deverá ser feito num prazo máximo de 24h, que será confirmado pela Criaverde. Após ultrapassado o prazo máximo de pagamento, a Criaverde está no direito de cancelar a encomenda sem aviso.

O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação do bom pagamento.

O serviço de expedição de encomendas é realizado através de transportadora e funciona às segunda-feira e quarta-feira dos dias úteis, entre as 9h e as 18h, apenas para Portugal Continental.

As encomendas podem ser levantadas, sem custos, na loja Criaverde, Soc. de Plantas, Lda. - Rua do Fial, Pascoal, Abraveses, 3515-848 Viseu.

As taxas de entrega, associadas a este serviço, dependem do peso da encomenda, e são as seguintes:

 

Em Portugal:

Peso da encomenda (em kg)

Custo de transporte

0kg – 4.99kg 11.10 EUR - Envio Expresso (24H)
5kg – 9.99kg 14.05 EUR - Envio Expresso (24H)
10kg – 14.99kg 27.50 EUR - Envio Expresso (24H)
0kg – 4.99kg 8.45 EUR - Envio Normal
5kg – 9.99kg 9.20 EUR - Envio Normal
10kg - 14.99kg 18.29 EUR - Envio Normal
15kg - 24.99kg 24.20 EUR - Envio Normal

Levantamento em loja 

Gratuito 

Em Espanha:

Peso da encomenda (em kg)

Custo de transporte

0kg – 4.99kg €12.30 EUR - Envio Expresso (24H)
5kg – 9.99kg €15.92 EUR - Envio Expresso (24H)

Resto do mundo:

Peso da encomenda (em kg)

Custo de transporte

 --- €18.00 EUR

O tempo de entrega estimado é de 2 a 3 dias úteis, salvo motivos de força maior.

Caso o cliente não receba a encomenda após 2 tentativas (em dias distintos), a mesma será cancelada, procedendo a Criaverde ao reembolso do valor da compra, subtraindo a esse valor o custo da entrega multiplicado por 2.

  • Cancelamento da Encomenda
  • As encomendas podem ser canceladas ou alteradas desde que a mesma ainda não tenha sido expedida. Para saber se é possível cancelar a encomenda, contacte-nos por e-mail.

  • Devoluções ou Troca
  • A Criaverde dá primazia à qualidade dos produtos vendidos, pelo que se algum produto não cumprir com os critérios de qualidade (exemplo: produto danificado, produto recebido incorreto) será feita a devolução do valor total do produto, incluindo portes de envio e devolução.

    Se o motiva da devolução é de outra ordem (exemplo: o produto não é do agrado do cliente), o custo da devolução e envio ficará a cargo do cliente.

    Os produtos poderão ser devolvidos até 15 dias após a entrega, desde que o cliente comunique qualquer intensão de troca ou devolução num prazo máximo de 72h a contar da data de entrega, devendo esta comunicação ser feita através do e-mail encomendas@criaverde.pt (não serão consideradas as mensagens enviadas pelas redes sociais). Excedido este prazo não serão aceites trocas ou devoluções.

    Não são aceites trocas ou devoluções de produtos em saldos, promoção ou em outlet.

    Para iniciar o processo de devolução, o utilizador deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente enviando um e-mail para o encomendas@criaverde.pt, com a indicação de que pretende devolver artigos da sua encomenda. Em resposta a este e-mail a Criaverde irá enviar um documento para preencher, onde deve enunciar os seguintes dados:

    - Número da encomenda;

    - Referência de artigos a devolver;

    - Motivo da devolução;

    - Método da devolução (transportadora ou presencialmente).

    Posteriormente, o utilizador deve também enviar com a sua devolução uma cópia do documento da devolução e a respetiva cópia da fatura da encomenda.

    Após a receção e verificação dos produtos devolvidos da encomenda, a Criaverde irá proceder ao reembolso.

    A Criaverde reserva-se o direito de recusar a aceitação da troca ou devolução de produtos que não cumpram com as seguintes condições:

    - O artigo não tenha sido utilizado ou adulterado;

    - O artigo mantenha as suas características originais e a embalagem não esteja totalmente danificada.

    - A planta deve apresentar o mesmo aspeto e condições fitossanitárias, iguais à data em que foi enviada.

    - A planta não apresente qualquer evidência de cortes de ramos, folhas ou quaisquer outras partes da planta.

    - A planta não apresente sinais de falta ou excesso de rega (o cliente deve certificar-se de que a planta é devidamente regada enquanto está na sua posse).

    - O produto não apresente danos causados pelo mau condicionamento do produto na embalagem pelo cliente.

    - Junto com o produto tem de vir anexado a fatura impressa da compra e o documento de devolução.

    O reembolso do valor dos produtos será efetuado até 14 dias após a receção da devolução do produto, através da mesma forma de pagamento da encomenda on-line. Caso o pagamento tenha sido feito por referência multibanco ou MbWay, o reembolso será realizado por transferência bancária, devendo o utilizador indicar o seu IBAN.